sábado, 21 de agosto de 2010

Berço da Arrancada

Todos que conhece arrancada sabe o quanto Curitiba é importante, na etapa que aconteceu no dia 14/08 eu estava presente, mas infelizmente observando tudo do outro lado, era apenas mais um das 20 mil pessoas que estavam no local, não estava como piloto, porque estava sem meu carro, primeiro porque preciso treinar muito e me adaptar mais ainda ao carro e segundo, infelizmente para transportar o carro até Curitiba o custo é alto e hoje não tenho condições.Quando chamaram a minha categoria para o alinhamento na saída dos boxes, não sei porque, me deu aquele frio na barriga.Que maravilha!! a categoria cheia, muitos carros, os melhores do Brasil estavam presente:-Fiquei sonhando e imaginando naquela o meu carro!Mas o tempo e meus pais  me ensinaram algo.Lembro quando pequeno meu Pai dizia:- Calma filho!Tudo tem seu tempo.Aja paciência para esse tempo chegar, primeiro fiquei 20 anos esperando andar na arrancada, tomara que não passe mais 20 anos para andar em Curitiba.
Acelerar em Curitiba, ou melhor, acelerar os 402m deve ser algo fantástico, todos que correram ou correm nos 402m, falam que não tem o que comparar.É bom demais!
O fim de semana passou, foram várias puxadas, vários recordes, na minha categoria baixaram o record, hoje pertence a um Maverick, naquela histórica rivalidade entre opala e maverick, dessa vez não deu para os opalas, mas acredito que isso seja passageiro, o piloto do maverick teve seus méritos, então, deixo os meus parabéns.
Sem dúvida, Curitiba é o berço da arrancada.

Rumo a próxima etapa ECPA

Como o carro foi montado a pouco tempo, de uma etapa para outra sempre aparece modificações, olhando de fora sempre pareceu uma coisa fácil:-Montou é só acelerar!Agora vejo que as coisas não são fáceis como parecia.Após o término da 3ª etapa identificamos várias coisas que precisavam ser feitas, então, o carro saiu do ECPA e foi direto para oficina.Na primeira semana na oficina foram feitos alguns ajustes, depois o carro foi enviado para fazer ajustes no coletor de escape, terminado o trabalho, encaminhamos para fazer novos ajustes na suspensão, ainda não ficou pronto.Estou ancioso e contando os dias para 4ª etapa do ECPA, com esses ajustes, acreditamos baixar mais alguns décimos, meu objetivo para essa próxima, será chegar a marca dos 7,2s nos 201m.Se olharmos o tempo, parece muito fácil, quem fez 7,4s chegar aos 7,2s, mas a arrancada não é nada fácil, assim como todo o ajuste do carro, baixar 0,2 décimos de segundos é extremamente complicado.