segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

17º Festival Brasileiro

Meu primeiro festival correndo, minha categoria cheia de carros, todos os recordistas e campeões do ano estavam presente.Sabia que a briga não seria fácil, mas, estava atrás de quebrar meu próprio record.
Chegamos na sexta-feira de manhã, muito sol e carros na pista já fazendo seu treino, levei o carro para vistoria e fui fazer minha primeira passagem, precisava treinar a reação e trocas de marchas, fiz 3 puxadas e na terceira a primeira surpresa, quebra o diferencial.Sai correndo desesperado atrás de coroa e pinhão para poder preparar o carro para sábado, consegui as peças graças a equipe Segantine.Minha equipe estava completa e também o meu parceiro e piloto Fernando Leme que iria estrear seu bólido na TS(traseira super). Graças ao grande mecanico Pelé o diferencial foi arrumado, fui para minha primeira puxada oficial, cravei 11,3, estava cheio de dificuldades, não conseguia largar bem no farol e meu 60 pés estava horrível, mesmo assim, estava em 3º lugar, mas as coisas não estavam bem, meu tempo ao invés de melhorar foi piorando e as quebras também, depois quebrou a alavanca de cambio, fazendo meu tempo subir e minha posição na classificação ir caindo, já estava em 4º lugar, não era meu fim de semana, na ultima puxada consegui acertar a reação, fazer o melhor 60 pés, mas quando coloquei 4º o carro ficou estranho e senti que algo estava errado, no resumo, quebra do motor.
As quebras são riscos que corremos, mas como doeu no coração, ver meu motor naquele estado, tinha grande chances de ficar entre os 3 primeiros, mas...
O bom de tudo, foi estar na minha 5º corrida e no meu primeiro festival, no meio de vários carros que tinha minha categoria e levar a 5º colocação, subir no pódium não tem explicação, levantar um trofeu e estar entre os 5 mais rápidos na TRASEIRA ORIGINAL é muito bom.
Meu parceiro fez uma estréia aluscinante, mostrou a competência de todos de nossa equipe, levou seu maravilhoso opala ao lugar mais alto do podium com estupidos 9,7s.
Parabéns ao FERNANDO LEME e toda a nossa equipe, mas dessa vez deixou um agradecimento especial ao mecânico Pelé, que sabe como ninguém montar e desmontar cambios, diferencial.


Vou fazer o possível para conseguir arrumar meu motor, queria muito correr o próximo ano, agora tudo estar incerto, esse ano vai ficar marcado na minha memória como o ano que realizei um dos maiores sonhos de minha vida.
Na frente abaixado, eu(bira) e Fernando, em pé da esquerda para direita Edi(artista em funilaria), Rogério nosso chefe, Pelé(baita mecânico), Márcio(grande eletricista) e Alemão( nosso grande amigo) o homem que carrega um diferencial DANA nos ombros e ainda dá risada...
OBS:Tem nosso preparador que ODEIA fotos e que seu nome seja escrito em qualquer lugar, por isso ele não aparece.Ei! Preparador X .Em nome da equipe e em meu nome agradeço toda a sua dedicação com o afinamento de nossos motores.