sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Profissionais

O que tenho a relatar aconteceu comigo e sempre ouço histórias que ocorreram com outras pessoas, sobre a falta de profissionalismo de algumas empresas ou falta de caráter de alguns profissionais.Infelizmente quando se trata de conquistas de sonhos sempre há alguns aproveitadores e também algumas pessoas que até podem conhecer sua profissão ou sua empresa, mas não consegue resolver de forma honesta e profissional certos erros.
Comigo aconteceu da seguinte forma.Como na segunda etapa tive problemas com minha suspensão, tivemos uma quebra, decidi ter alguma peças reservas, foi então que adquiri um DIFERENCIAL, essa peça precisa ser adaptada ao carro, agendei com a tal empresa especializada em suspensões para poder levar o carro em determinado dia e depois, assim que terminasse a adaptação fazer a retirada do mesmo.Como tratava-se de uma peça reserva, não era necessário enviar o carro, mas por preocaução, decidimos enviar o carro para não ter nenhum erro nas medidas, pois bem, o carro foi enviado em uma segunda-feira com um acordo que na sexta-feira da mesma semana estaria tudo pronto.Na quinta-feira liguei para saber como estava o andamento do serviço acordado, para agendar com o guincho a retirada do carro, o responsável da empresa me disse que não ficaria pronto no dia combinado, só conseguiria terminar no sábado.Resumindo, o serviço só foi ficar pronto na terça-feira da semana seguinte, 3 dias fora do prazo.Até aí, tudo bem!Fui no dia, paguei, fiz tudo certinho.
Quando vi a possibilidade de ir para Curitiba, na semana que antecede a etapa, foi feito uma revisão no carro e para garantir mais ainda tudo, decidimos testar a peça reserva que mandei fazer, aí começaram as dores de cabeças, primeiro a peça não encaixava, todos os suportes que foram soldados estavam fora de medida, absolutamente todos, não foi colocado um suporte para a barra do ladder bar.Já estavamos na quarta-feira, semana da corrida, ligamos para o responsável da empresa, ele disse:-Envia umas fotos!!Pô enviar fotos??O cara tá de sacanagem, a peça toda adaptada errada, paguei um guincho para levar o carro na empresa para não ter esses problemas e o cara pede para mandar fotos.O mínimo de consideração ele deveria ter com o cliente, ir até o local e verificar o tamanho da cagada que foi feito pela empresa dele, erros podem acontecer, o ser humano está passivo disso, no meu trabalho sou responsável por mais de 60 pessoas, vejo que os erros acontece.Mas com uma grande prepotência o tal responsável falou que não tinha como errar, a oficina que é responsável pelo meu carro pensou da seguinte forma, se enviar o carro para essa empresa, o carro não vai estar aqui na sexta-feira nunca, lembrando do histórico de não cumprir o prazo que não aconteceu só com meu carro, com outros carros também, fora toda a mão de obra de colocar novamente o outro diferencial que estava no carro, encima disso, como lá graças a Deus existe ótimos profissionais, foi retirado todo o serviço errado e fizeram novamente, no meio tempo, pedindo para o tal responsável ir verificar, ele não apareceu, mandou apenas um funcionário para verificar e confirmar as medidas porque nossa oficina não é especialista nisso, o funcionário foi, confirmou mesmo que tinha o erro, mesmo assim, fui obrigado a ouvir a seguinte frase:-O carro tinha que vir pra cá, não falei pra ninguém mexer!
Fora eu ter pago a mão de obra mal feita e mais o transporte do carro, tive que pagar para refazer o serviço.Acho que isso serviu de lição, com essa lição não vou sofrer mais nenhum impacto.Agora quando for enviar o carro para fazer o serviço em peças reservas, ou qualquer outro, vou pedir para me avisar quando a peça estiver pronta e acoplada no carro, para ver se realmente foi feito direito, não vou mais confiar, mesmo a empresa tendo um nome no mercado.Só sei de algo, empresas começam pequenas e crescem, mas o crescimento senão for alimentado todos os dias, tudo pode ir abaixo, nada é pra sempre.
*Acabei de lembrar:-Na primeira vez que meu carro foi para essa empresa, tudo muito bonito bacana, depois de 2 dias que retornou para a oficina, fui para lá para fazer uma limpeza no carro para a minha estréia na arrancada, quando eu estava limpando as rodas, verifiquei que 3 calotinhas estavam amassadas.Não reclamei, porque mais uma vez não olhei na hora de retirar o carro.Quem tem rodas WELD ou tem noção de carros de arrancadas, sabe o valor que as rodas tem para um dono, ainda mais alguém pouco enjoado que sou, ou seja, cuidado zero com os carros de clientes.