segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Final paranaense

Como tem ocorrido em todas as etapas em que minha equipe participou com o carro #312 de Fernando Leme, fomos para Curitiba com a certeza de baixar nosso recorde na Traseira Super(TS), houve algumas melhorias no carro, mais algumas retiradas de peso, mais potência no seu excelente motor, então, tudo indicava que o tempo iria baixar.
No sábado, Fernando foi para 1 puxada no treino, a configuração do motor estava, digamos, tranquila, afinal era apenas um treino.Na puxada do treinos já enfiou no placar 9,7s, pista fria e  com pouco grip, isso deixou todos nós com mais empolgação.
Chegou a hora da puxada oficial, encima da estratégia feita pela equipe, ele entrou na pista da esquerda, considerada por muitos, uma pista com várias ondulações, ou melhor dizendo, não é muito boa.Fernando levou seu bólido até o farol, as luzes baixaram e ele acelerou forte, ao chegar no meio da reta, o #312 saiu do trilho jogando para o lado, quem estava na pista olhando colocou as mãos na cabeça, tipo:Aí  meu Deus, segura Fernando!!!Com uma vasta experiência nas Arrancadas, Fernando segurou o carro e alinhou novamente no trilho e seguiu a reta, registrou no placar 9,5s.
Tudo estava ocorrendo conforme o planejado, agora para segunda puxada oficial, a configuração do motor foi ajeitada, o novo recorde estava a caminho.Chamada a categoria, fomos para pista e já confiantes que o placar iria despencar.
Estavamos na pista e faltava duas categorias para nossa, derrepente veio um dos fiscais de pista nos avisar que não poderíamos arrancar mais, segundo as explicações dele, não há mais tempo para categoria, vamos colocar essa puxada para amanhã(domingo).Recebemos a notícia como um balde de água fria jogado em nós.No resumo, domingo amanheceu chovendo e não deu para fazer mais nada, infelizmente.
Agora vamos aguardar o 18º Festival Brasileiro para essa nova conquista.
Essa é a visão que a concorrência teve em todas as etapas que o 312# paticipou esse ano.