segunda-feira, 13 de setembro de 2010

4ª Etapa ECPA

O que vou contar agora, parece um pouco loucura, mas quem compete na arrancada, sabe que precisa usar de algumas artimanhas.Nas 2 etapas anteriores, sofri muito na largada, aquele botão line lock mais a espera do farol e o ponto de partida sempre me confundiam.Eu precisava treinar de alguma forma.Possuo um fiesta 1.0 carro que uso diariamente, então pensei:-Vou começar a treinar com esse carro mesmo.Na semana que antecede a corrida, ao pegar o carro, em todos os semáforos fazia meu treinamento, parava, pisava no freio, imaginava o aperto no botão e esperava o semáforo abrir com o motor cheio, as pessoas que paravam ao meu lado, ficavam olhando com a cara de:O que esse louco está fazendo???Eu nem ligava, só queria achar uma forma de treinar, mas pensava:-Só espero que isso esteja dando certo!
Cheguei no autódromo ECPA, sábado bem cedinho, o céu estava azul, sem nuvens, o final de semana prometia grandes puxadas.No carro foram feitas algumas mudanças.Tenho como objetivo fazer 7,2s, estou confiante e pronto para correr.
Levo o carro para vistoria, logo começa o primeiro stress do dia.A sigla DOT que é obrigatório pelo regulamento não aparece nos pneus dianteiros, logo o fiscal diz:Se você quiser correr, não vou proibir, mas qualquer tempo seu, se houver alguma reclamação, poderá ser desclassificado.Juro, não conseguia entender aquilo, meu carro está com os pneus radiais e originais, na medida permitida pelo regulamento, onde foram para essas benditas letrinhas????Logo um concorrente chega e fala:-Se não resolver, sou o primeiro a fazer a reclamação!Aquilo me deixou indignado.Voltei para os boxes e decidi, vou correr uma vez no treino, desmontamos as rodas dianteiras e vamos até o centro comprar 2 pneus DOT, eu sabia que meu carro tinha melhorado e não iria jogar a prova no lixo.
Fui para pista no treino bem confiante, não consegui dar um bournout no jeito, virei 7,7s, para treino, achei que estava bom, lembrei do fato do VHT e fiquei tranquilo, até ver meus concorrentes treinando, todos cravaram 7,4s baixos.Hummm!!Pensei:Agora a chapa esquentou!!O problema não é VHT, sou eu mesmo...
Nos boxes começamos a desmontar as rodas dianteiras para ir até o centro e comprar 2 pneus DOT e ao desmontar identificamos as bentitas letrinhas.Ufa!Que alívio!
Sábado foi um dia terrível que quero apagar da memória, 3 puxadas e todas virando 7,5s, não consegui acertar um bournout, estava nervoso comigo mesmo, puto da vida.Se estivesse na arquibancada com certeza iria dizer:-O que esse cara tá fazendo aí???No sábado a noite fiquei pensando, não vim aqui para ficar nervoso ou estressado, vim para me divertir, preciso relaxar e aproveitar, outra coisa, preciso desencanar e não ficar com dó dos pneus.
Chega Domingo e tenho isso na minha cabeça, vou sem dó e me divertir, desci para dar uma puxada nos treinos, alinhei para o bournout, acelerei sem dó, o bournout foi incrivel, faria qualquer um delirar, alinhei no farol e lembrei dos treinamentos com meu fiestinha 1.0, tranquilo enfiei o pé, ao chegar no fim da reta quase não consegui parar de tanta empolgação, consegui virar 7,3s, isso deu uma energia enorme.Voltei para os boxes feliz.
Chamada a minha categoria para as puxadas oficiais, me preparei e com total confiança desci para pista, um calor enorme, mas não quis saber, coloquei as luvas, protetor servical e cinto, parece que nem estava sentido todo aquele calor.Chega a minha vez de ir para pista, mais uma vez pensei em me divertir e também divertir a galera que assistia, fiz um bournout de fumaçar tudo, estava pronto para arrebentar, alinhei  e  esperei o farol conforme o treinamento, minha puxada foi demais, errando ainda as trocas de marchas, consegui cravar 7,2s, a emoção tomou conta, não via a hora de subir aos boxes e encontrar minha equipe, ao chegar próximo aos boxes, todos já me esperavam com aquela cara de felicidade e dever cumprido e posso afirmar que estamos no caminho certo.
Em resumo, nessa etapa saí com vários prêmios: consegui alcançar meu objetivo, o carro não quebrou e ainda tem essa linda foto tirando as rodas do chão.Maravilha!!!!!!!!!!!

P.S.: Agora é instalar um shift light no meu fiestinha prá ir treinando as trocas de marcha...