A ultima corrida de nossa equipe, havia acontecido no ECPA onde faturamos o record da TS nos 201m.Mas para todos os amantes da arrancada a visibilidade mesmo é no AIC(Autodromo Internacional de Curitiba) ou seja, parece que recorde só é recorde se for lá.
Sabiamos que para ir ao AIC tínhamos que arrumar o CHASSI e a SUSPENSÃO que fora mal feito, muito mal feito por sinal.Graças aos Deuses em nossa equipe existe um mestre em funilaria, não é especialista em CHASSI mas é um cara muito inteligente, esse cara chama-se EDI, ele foi responsável pelo conserto do chassi, problema solucionado, o próximo seria o alinhamento e suspensão do carro, isso ficou por conta de um profissional que atua nos carros de circuito, alinhou e acertou a suspensão.Outro grande problema e continua sendo é o peso do carro que no início estava 200kg acima do peso da categoria, fizemos o possível para aliviar, mas, só conseguimos tirar 50kg.Não havia mais tempo, o carro foi para dynamometro, onde conseguimos bater nosso próprio recorde de potência, agora com 430cv.
Sexta-feira, véspera de corrida em Curitiba, saímos cedo.Na viagem de 400km, estávamos no carro e o comentário era o mesmo.-O RECORDE VAI SER NOSSO!!!
Tínhamos tanta confiança que dava até medo, mas quem está por dentro, sabe de todo o potencial do preparador, carro, piloto e a equipe, então, não tinha como não ser um fim de semana perfeito.
Começou as puxadas oficiais, nossa confiança era tanta que esperávamos na primeira puxada bater o recorde da TS(traseira super), mas isso não aconteceu, e na segunda puxada também não, chegamos bem próximo, e chegar perto não é bater o recorde, ficamos um pouco abalados, a confiança não acabou.Nos bastidores o papo era:-Vai ser na primeira puxada do domingo!A pista vai estar melhor e o carro não vai destracionar.Mesmo saindo sem o recorde no sábado, todo estavam felizes, pois o carro estava se comportando melhor do que as outras etapas, mas nosso piloto Fernando Leme, foi dormir sonhando com o tempo.
Chega domingo, preparamos o carro para a sua 1º puxada do dia, todos com ansiedade, ouvimos a chamada da categoria, levamos o carro para pista.Com total concentração, Fernando deu um bounout de fechar o tempo de fumaça, foi um daqueles para sair lindo na foto, alinhou o carro no farol e esperou as luzes baixar, enfiou o pé sem dó e pulou 1,3 nos 60 pés._Quando vimos aquela marca no placar, já começamos a gritar:-AGORA VEM!!!!!!!!!!!repetidas vezes.Quando passou no fim da reta e vimos 9,535s foi pura felicidade, começamos a gritar como loucos dentro do carro de apoio e com o rádio na mão tentava avisar ao Fernando que ele havia batido o recorde, ele não entendeu as palavras, mas entendeu os gritos e começou a comemorar e a emoção tomou conta de todos.
Para ser sincero, era para ficarmos todos tranquilos o recorde foi batido, mas para nós a meta era outra, nós queríamos desde o começo baixar dos 9,5s, então, faltava alguma coisa.Na 2º puxada, por causa de um problema na embreagem Fernando queimou a largada e acabou aliviando no meio da reta para poupar o equipamento.
A 3º puxada foi incrivel, ao baixar as luzes no farol, ficamos atento com o 60 pés, quando vimos 1,4s, isso em questão de segundo deu uma leve tristeza, mas ao passar no meio da reta o #312 e Fernando mostraram toda a sintonia e alcançaram a marca 9,4s, derrubamos mais ainda o recorde, todo o trabalho mais uma vez foi compensado.
Para deixar registrado, nosso objetivo é ter o primeiro opala 6cc aspirado a entrar na casa dos 8s, seu motor foi desenvolvido para essa meta, não é sorte, não existe achômetro, tudo foi estudado e feito por um grande preparador, que nós confiamos nossos carros e acreditamos na sua vasta experiência. Precisamos deixar o carro no peso da categoria, essa é a parte mais difícil hoje, quando isso acontecer, alcançaremos a meta.
O meu agradecimento desta vez vai a FERNANDO LEME.Ele proporcionou a toda nação Opaleira uma grande felicidade, foi a peça chave que colocou mais uma vez o Chevrolet Opala no topo mais alto, mostrando que o L6 é demais...
Obrigado!!!! Fernando Leme