segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Inesquecível!!!!!!!!!







Nesse tempo que estou nas pistas, acabei conhecendo todos os pilotos que andam na minha categoria no ECPA, na 4º etapa estava conversando com Luís Bonacorso piloto e ex-recordista da categoria, ele me chamou várias vezes para ir correr no Autódromo Internacional de Curitiba, claro que vontade sempre tive, mas o custo de levar o carro mais a equipe eram muito alto, por isso, repeti várias vezes.-Infelizmente não posso!Até um dia que recebo um telefonema do mesmo, dizendo que o Cristiano tb piloto da mesma categoria estaria precisando de mais um carro para dividir o guincho e esse sairia com um custo pela metade, não pensei 2 vezes em falar com meu preparador, para ver se ele topava me acompanhar e a resposta foi na lata, vamos preparar o carro para os 402m.Daquele dia em diante minhas noites e dias não foram mais os mesmos, não conseguia dormir mais, só pensava.-Caraca!!!!!!!Vou andar em Curitba, não vou ter que esperar 20 anos ou sei lá quanto tempo, tudo correu muito rápido.Na quinta-feira que antecede o final de semana da corrida passei a noite realmente acordado, só pensava, chegou o dia esperado.Sexta-feira, carregamos o carro e saímos na madrugada de sábado, essa viagem foi a mais longa da minha vida, Curitiba parecia que não chegava nunca...Sábado de manhã, estou no autódromo e agora como piloto, ainda não acreditava.
Chegou a hora de fazer o reconhecimento da pista, sabia que iria colocar a 4º marcha e ir até o fim dela, fui para pista todo perdido, estava só seguindo o fluxo, pois eu mesmo nem sabia chegar até a pista.Agora tudo novo, nova pista, novo acerto no carro e principalmente é um novo farol, tinha que aprender tudo outra vez.
Nos treinos já dei aquele bournout lindo, eu estava confiante e também "tranquilo", estava lá para me divertir, na minha primeira puxada virei 11,9s, voltei para os boxes e falei para o preparador como estava o carro, ele fez alguns ajustes e voltei para pista, segunda puxada nos treinos virei 11,7s, mais uma vez foi feito alguns ajustes, não deu mais tempo para treinar, a próxima era oficial.O locutor chama a categoria "Traseira Original, alinhar saída de boxes".O que era aquilo??? Estava tremendo nem sabia o que pensar, me preparei e fui para pista.Estava na pista só esperando a minha vez.-Chegada a hora tão esperada, passei os pneus com todo o cuidado na água para preparar o bournout, foi autorizado, fiz um bournout daqueles, lindos, de esfumaçar tudo, aquilo me deixou mais confiante e relaxado, alinhei no pré stage, depois stage, preparado só esperei as luzes baixar, enfiei o pé com tanta vontade que quase atravesso o assoalho, troquei as marchas bem melhor do que estava fazendo, porque segundo meus amigos, estava trocando as marchas igual caminhão, chegou no fim da reta, senti que estava muito rápido, tudo parecia ter saído bem melhor, dei a volta em direção aos boxes, quando pego meu tempo, na minha primeira puxada oficial viro 11,3s, não estava acreditando naquilo, estou apenas 0,3 décimos do recorde, fiquei feliz demais.Todos os carros da categoria puxaram e acreditem o melhor tempo de pista era o meu, eu realmente não acreditava naquilo, acho que ninguém acreditava, como estar com melhor tempo de pista, todos os feras do Brasil estavam correndo lá, Curitiba é o berço da arrancada, nomes consagrados correm lá.Fui melhorando basicamente em tudo, mas não peguei o jeito do farol, minhas reações foram muito altas.No domingo fiquei com o terceiro melhor tempo de pista, aí a experiência falou mais alto, afinal todos correm a anos e era a minha primeira vez, acabei terminado em 6ºlugar, minhas reações me mataram e deixaram meu tempo muito alto, minha melhor marca foi 11,2s estou a 0,2s do recorde, todos vieram dar os parabéns, na minha primeira prova em Curitiba, fiz o terceiro melhor tempo de pista, foi demais, simplesmente inesquecível.
Tenho que deixar alguns agradecimentos:
Quero agradecer mais uma vez a minha esposa que me acompanhou e também me deu muita força, ao meu preparador que teve muito empenho e especialmente a equipe Maurício Racing( Luís, Cristiano, Pisto, Paulinho e o Maurício preparador) que deram um grande suporte e mostrou que rivalidade é dentro da pista, fora da pista o conceito é ter uma grande relação de ajuda mútua para fazer da Arrancada um grande espetáculo.

Na revista


Após 3 corridas no ECPA o 56# teve o convite para estar na revista Race Master, essa que é especializada em carros preparados e principalmente carros de arrancada.Não sei qual é o critério de escolha para um carro estar em uma revista, mas levo como um reconhecimento, isso para o ego é muito bom e assim vou atingindo minhas metas.Claro!Queria o 56# na revista acompanhado com uma chamada de campeão ou recordista, mas como já disse antes, tudo tem o seu tempo, preciso ganhar experiência, porque carro competitivo já sei que tenho.A chamada na revista saiu como "novato nos 7,2s no ECPA", isso quer dizer que estou brigando diretamente com os grandes em 3 corridas.Com essa reportagem tive o prazer de conhecer pessoalmente o Regis Vasconcellos nome no qual acompanho a tempos em várias reportagens de revistas especializadas.
Não deixe de ler a RACE MASTER, tenho certeza que os amantes de arrancada irão adorar os textos e fotos.