sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Inesperado


Na ultima etapa do campeonato paranaense, recebemos no nosso box Sidney Filho e Regis Vasconcellos, que são, respectivamente diretor editorial e editor chefe  da Revista Race Master, que é uma das melhores revistas do segmento arrancada e carros preparados.Eles foram para fazer um convite,  uma matéria com toda a equipe Allen.
Achamos muito bacana, uma matéria com toda a equipe, seria muito interessante.Combinamos tudo certinho, dia e local.Chegou o dia combinado,  na própria oficina e como o combinado estávamos todos lá, e o principal da matéria, os carros, estavam já nas posições, pareciam modelos de revista de moda, todos impecáveis.
No meio das rodinhas de conversas, eis que acontece o inesperado.O Sidney  fala pra mim:-Bira, você quer escrever uma coluna na revista?????
Para dizer a verdade foi difícil até de entender aquelas palavras.Eu, escrever para uma revista!!!!!Isso nunca havia passado na minha cabeça, nem nos sonhos mais loucos que tive, e olha que sou uma pessoa sonhadora com tudo.Perguntei: mas porque eu?A resposta foi:-Conheço o seu blog, gosto da maneira que você escreve, mostra realmente a paixão pelo esporte.Juro a vocês, minha primeira reação foi recusar.Pensei: Não sou escritor e outra o que vou escrever??Aqui no blog conto bastidores de cada corrida, coisas que sempre quis saber antes de correr e não tinha acesso, quando passei para o outro lado da coisa, deixei de ser um espectador para fazer parte do espetáculo, acho que tem muitas pessoas na arquibancada com os mesmos desejos que tinha.Saber tudo o que acontece com a equipe e com os pilotos!
A outra coisa que fiquei com o pé meio para trás, já existe uma pessoa que escreve, o apelido dele é Coxa, escreve coisas fascinantes, ele conta várias histórias, as vezes muito engraçadas e pensamentos que várias vezes achei completamente iguais aos meus, ser tão apaixonado e doente por arrancada que passei a me sentir normal, ou não tão louco, até aliviado em saber que existe mais um como eu.Como escreveria algo que ficasse a altura dos textos do Coxa, a altura da revista que tem a maior credibilidade no mercado? Pois bem, esse foi mais um inesperado desafio na minha vida. Leiam a revista...