Há 2 anos atrás nem pensava em andar novamente em um festival porque fiquei traumatizado... Os anos passaram e a gente vai amadurecendo e entendi que o festival é uma festa e correr é apenas um detalhe.
Chegamos na quinta-feira e eu queria tentar dar algumas puxadas no treino, porque não consigo correr um campeonato inteiro e só com treino chegamos a perfeição.
Minha meta nesta corrida era andar com tempo mais baixo que o Fabiano(preparador).Por que o Fabiano?
Na etapa de agosto estava tudo certo para eu correr mas, na última hora, foi liberado uma cirurgia para minha esposa e então, como já estava com tudo pago, falei para o Fabiano ir e correr com meu carro, assim ele poderia também fazer um melhor acerto. Fabiano foi e cravou 11,1s, essa tinha sido a melhor marca com o 56, o melhor tempo que eu havia virado foi 11,2s com nitrometano. Essa marca virou minha meta, preciso virar o mesmo ou mais baixo, porque sabemos que o carro poderia entrar na casa dos 10s.
Voltando ao festival, na quinta-feira dei minha primeira puxada e acabei saindo muito forte, destracionou demais e acabei desistindo da puxada. Na segunda puxada estava mais tranquilo, saí mais fraco, logo pulei 1,6s os 60 pés e fui confiante, dentro do carro senti que estava trocando as marchas certinho, com a certeza de estar melhorando e ao chegar no final da reta já com o carro quase parando, escuto do meu rádio que esteva no bolso um grito que dizia: -ONZE ZERO, Filho da Pu...!!!!!!!!Era meu amigo Camarão me avisando do tempo que havia cravado. Nessa hora veio uma alegria tão grande, tinha alcançado a minha meta e pensei: Agora o que vier é lucro!
Neste festival teve o retorno do Opala 312 do meu amigo Fernando Leme que depois de muito tempo parado, retornou as pistas.
![]() |
Traseira Super(TS) Fernando Leme |
Agora nessa equipe temos hoje mais 2 carros fora os opalas, são carros que andam na DO(dianteira original) pilotado por Fabiano Maldonado( vulgo Camarão)e na DS(dianteira super)pilotado por Luis Bonarcorso( vulgo XUXU).
![]() |
Dianteira Original(DO) Fabiano Maldonado "Camarão" |
![]() |
Dianteira Super(DS) Luís Bonacorso "Xuxu" |
Chegou sexta-feira e as puxadas oficiais não aconteceram devido a chuva e restou a gente ficar dentro dos boxes, comendo um churrasquinho e jogando boas conversas fora até um chamado para comparecer a uma premiação da revista RACEMASTER.
Para melhorar mais ainda nosso fim de semana, tivemos 2 prêmios, o de melhor equipe e o de melhor carro em 2014. Isso deixou a todos orgulhosos e principalmente ao Fabiano, que nos agradeceu por essa conquista.
Sábado cedinho começaram as puxadas oficiais e dessa vez São Pedro deu uma trégua, deixando o céu azul e muito calor.
Eu estava bem tranquilo e quando chamaram a minha categoria, fui só pensando em repetir a puxada do treino, porque foi muito boa, consegui emendar marcha em cima de marcha e o pessoal que viu disse que estava parecendo os prós da categoria, tipo a tocada do Raul Antonio Correa.
Chegou a minha vez de ir para pista. O bournout foi do jeito, maravilhoso, fiquei mais calmo e mais confiante e fui para alinhar o carro no farol. Acendeu o Pré-stage e do meu lado o concorrente logo veio e acendeu as 2 amarelas juntas(pré stage e stage). Fiquei tranquilo, imaginando que o farol só iria baixar depois que acendesse o meu stage e de repente baixa o farol, antes de eu estar realmente preparado. Aí me apavorei e acabei queimando a saída. Cara, que raiva fiquei de mim, isso me deixou abalado e na segunda puxada foi a mesma coisa. Não sei o que aconteceu comigo. Queimei 2 vezes e o pior de tudo é que só teve 1 carro na categoria que entrou nos 10s, que foi o do Raul e o restante estava virando 11,0 e 11,1s. Ou seja, eu tinha chances reais de conseguir uma boa colocação e a pista estava melhor do que nos treinos. Eu podia ter entrado na casa dos 10s. A minha esperança era domingo, para ficar em uma boa posição.
O restante da equipe estava indo super bem. O Xuxu fazendo o recorde novamente da DS com incríveis 9,7s. Camarão melhorando ainda mais sua marca com 10,6 na DO e o Fernando voltando e virando logo de cara 9,4s na primeira puxada. Sábado foi um dia de muitas risadas e ficamos no autódromo até perto da meia noite comendo e comemorando os resultados.
Domingo amanhece com muito sol e logo ficamos sabendo que todos tinham apenas 1 puxada e aí tremi na base, pois tinha certeza que teria 2 e agora era tudo ou nada.Ao chegar minha hora, pensei em sair mais forte, pois a pista estava melhor, mas acabei saindo forte demais e fiz um 60 pés muito alto. O carro destracionou muito e acabei virando 11,5s e com uma reação muito alta, acabei perdendo a oportunidade e fiquei em 6º lugar.
No resumo, o final de semana foi ótimo. Fora o 56, todos pegaram pódio para equipe, primeiro e segundo lugar. O Camarão conseguiu ser o mais rápido da DO, o Xuxu o mais rápido da DS com o recorde e o Fernando fez 9,1s, ficando em segundo. Fora a diversão, sentimos que todos realmente queriam o melhor para equipe e todo mundo trabalhando igual, um ajudando o outro e isso me deixou muito feliz porque não quero que a Arrancada seja um stress, quero ir para me distrair e aproveitar as coisas boas.
![]() |
Ao meu lado Fabiano Rocha |
Hoje agradeço muito ao Fabiano Rocha(preparador), o cara tem a paciência de me ensinar tudo sobre o 56 sem segredinhos e diz:
- O carro é seu, você tem que saber tudo que está nele e o que vai nele!!!
- Mas você não tem medo de ensinar tudo?
- Quanto mais ensino, mais livre fica a minha mente para aprender mais. Não tenho medo, porque sei o quanto somos capazes de aprender mais, de conhecer o novo.
Em 2 anos de convivência, realmente vi que tudo isso é verdade, pois ele sempre fala para focar nos nossos carros, ter paciência que uma hora os resultados começam aparecer. E nesse tempo, vi várias quebras de recordes tanto na DS quanto na DO e nenhum momento sequer se gabou do resultado e nem tocou no assunto dinheiro, querendo dobrar o valor da mão de obra pelos resultados, sem explorar a nossa fragilidade por amar demais a Arrancada. Dessa forma o retorno vem sólido e estruturado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário