quarta-feira, 14 de julho de 2010

3ªEtapa ECPA


Minha ansiedade estava à flor da pele, os dias pareciam não passar, agora com as mudanças feitas, o medo de não cumprir o prazo passou.Mas como nessa vida, tudo é muito complicado, lá vem ele novamente, agora o medo era não melhorar o tempo já que as mudanças feitas seriam para isso.Na minha cabeça e de toda a minha equipe, eu tinha obrigação de baixar 0,3 décimos.
Chegou a esperada semana, segunda-feira fiz a inscrição e dessa vez decidimos ir na sexta-feira, por ser feriado.Agora mais tranquilo, o peso da estréia havia passado, a única coisa que ficava na minha cabeça era os 0,3 décimos. Eu tinha que cravar 7,5. Preparamos o carro para os treinos livres e vou para pista todo empolgado, queria sentir as modificações.Chega a minha vez, alinhei o carro no farol, descendo as luzes enfiei o pé e logo em 1ªmarcha o carro saiu mais de lado como de costume, fui acertando na reta, coloquei a 2ªmarcha e ele sai mais ainda, sem tirar o pé, acerto novamente na reta e ao colocar a 3ª marcha, vem o inesperado e o carro joga a traseira com uma força muito grande ficando virado para arquibancada e indo em direção ao muro.Na hora a única coisa que veio à cabeça foi"não posso bater meu carro, não posso deixar que tudo termine agora".Bem rápido virei o volante para o lado contrário, ele virou em direção ao outro muro e se arrastando de lado, virei novamente o volante e ele voltou a ficar virado para arquibancada, consegui parar no meio da pista, arrastei todas as foto células e konis do caminho. O carro parou, minha perna esquerda não parava de tremer, meu coração estava na boca...Consegui não deixar o carro bater em nenhum muro, na verdade foi a mão de Deus, foi pura sorte.Saí com o carro do lugar, mas sem saber que um pneu tinha saído da roda que ficou comida nas bordas e ficaram marcas no pneu.No resumo, pelo jeito que foi, acredito ter saído no lucro.Obrigado Deus!!!!
Agora era rezar para não ter feito nada no pneu, eu precisava correr, resolvemos tudo, não aconteceu nada com o pneu. Fui então para minha 2ªpuxada nos treinos, pior agora é que o medo se multiplicou, era baixar os 0,3 décimos e esquecer da rodada.Mesmo assim fui em frente, alinhei no farol, luzes descendo, enfio o pé, quando coloco 2ªmarcha, novamente ele joga de lado e dessa vez tiro o pé na hora, alinho na reta e continuo acelerando.Eu tinha que continuar treinando, precisava mandar o medo embora, assim vou para minha 3ªpuxada e consigo fazer 7,8, não melhorei nada, mas as conversas foram que sem VHT o tempo está bom.
Agora é sábado, puxadas oficiais, antes levei o carro até a balança pois seu peso estava completamente desproporcional, acertamos o peso e só esperei a chamada.Assim que anunciou a minha categoria desci para pista confiante, sabia que tinha capacidade de baixar o tempo.Alinhei no farol e mais uma vez esperando as luzes descerem enfiei o pé e antes tenho que dizer:-o bournout foi maravilhoso, como nos sonhos-senti que eu e o carro éramos um único corpo.Na reta e na 1ªpuxada oficial consegui cravar 7,4 fiz um décimo abaixo do esperado.Para um grande susto nada melhor que um grande tempo!!!.Das 3 puxadas oficiais do sábado, andei 2 e foi ao lado de um piloto experiente e nas 2 vezes andei na frente, isso me trouxe mais confiança.No domingo o carro torceu a ponta de eixo na primeira puxada, então minha melhor marca da 3ªetapa foi os 7,4, agora estou mais próximo do record, que por sinal é novo, foi baixado para 7,212.Agora vou me preparar para 4ªetapa...

Um comentário: