quinta-feira, 15 de julho de 2010

Gratificação

Posso dizer hoje que sou um piloto de arrancada, infelizmente, esporte que hoje é pouco reconhecido mesmo levando aos autódromos mais expectadores a arquibancada que em outras categorias.Acompanho vários sites, fóruns, onde várias pessoas lutam para uma maior visibilidade, estou na luta junto com eles.As pessoas que não conhece o esporte sempre perguntam:Qual é o retorno disso??A premiação é em dinheiro??Alguém ganha para correr??
Vou responder por mim, mas acredito que boa parte pensa do mesmo jeito.O retorno é a emoção, a competição, o prazer de escutar o barulho de um motor forte, é brigar com o tempo.Claro!Tudo isso quando não tem uma quebra, essa faz agente pensar e pensar, mas depois tudo volta e a busca pela essa emoção continua.
Ao estar na minha primeira etapa de arrancada, ouvi vários elogios sobre o carro, bonito, bem montado, sempre busquei isso, como arrancada não é uma competição de carros onde eles se tocam, acho válido os carros também chamarem a atenção por sua beleza.A cada elogio que recebia sobre o carro, sentia a sensação de gratificação, aquele seria parte do retorno que a Arrancada nos trás.Na 3ªetapa do ECPA, estava nos boxes jogando uma conversa fora para distrair, quando vejo uma pessoa se aproximando.Quem é ele?Na minha humilde opinião uma das lendas vivas da arrancada. Marcos, mais conhecido como Marcão da Flash.Ele se aproximou, cumprimentou o Magrão que já se conheciam e perguntou:De quem é o carro??O Margrão aponta em minha direção e diz:É dele!Logo o Marcão, estendeu a mão para me cumprimentar e fala:Parabéns!! Lindo carro. Gosto muito de opalas e esse está maravilhoso.E depois de saber que aquela era minha 2ª corrida e já havia cravado 7,4s.Ele estende a mão novamente e repete os parabéns.Pra mim, aquilo foi mais gratificante ainda.A minha equipe falar algo, tudo é muito suspeito, mas um cara de fora, um cara não, é o Marcão da Flash.Putz!!Lembrar que tudo parecia tão longe.Um dos melhores preparadores do Brasil de motor chevrolet 6cc, ali na minha frente e ainda me cumprimentando.Para muitos tudo isso pode ser ridículo, mas para mim que sempre via a Arrancada do outro lado, nas arquibancadas, por revistas, foi o maior prazer apertar a mão de uma das pessoas que faz a arrancada ser um verdadeiro espetáculo.

5 comentários:

  1. PARABÉNS pelo carro, pelo temporal em piracicaba, SHOW! A propósito qual a cor do opala...PRATA ????
    SUCESSO NAS PISTAS.
    Valeu...BOA SORTE...ABRAÇO.
    RODRIGO POSSOLI

    ResponderExcluir
  2. seu carro é perfeito..parabens

    ResponderExcluir
  3. Nossa cara q historia...... parabens
    serve de inspiraçao pra min...


    e ah perfeito teu opala... parabens mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala Bira, não te conheço pessoalmente, mas já da pra ter uma idéia que vc é um cara gente boa. Legal essa última matéria e é bem assim mesmo, estamos aqui pelo prazer de ter um carro e participar das provas e qualquer elogio, ou qualquer conquista na pista, já vale mais do que qualquer quantia em dinheiro. Parabéns pelo carro e parabéns pelo blog, está bem legal. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. OBrigado a todos pelo comentários, fico muito feliz.

    ResponderExcluir